O livro dos Vilões

O Livro dos Vilões, de (Vários autores)





Se você não gosta de princesas e sim de grandes vilões, esse livro foi feito para você, com as princesas em versões más, sim foi o que você entendeu, ” mostra um lado não muito divertido das princesas, mostrando que nem sempre elas são adoráveis e tratam os outros como iguais. São quatro contos escritos por: Cecily Von Ziegesar por “#stepsisters — Sobre sapatos e selfies”, Carina Rissi por “Menina Veneno”, Diana Peterfreund por “Quanto mais afiado o espinho” e Fábio Yabu por “A Menina e o Lobo (Editora Galera-). Este livro não é tão bonzinho como seu antecessor, onde nele você vê que nem todas as princesas dos contos de fadas são perfeitas, onde a Cinderela maltrata suas irmãs e Branca de Neve não se importa com os outros além de si mesma.
Abaixo comparando: o livro das princesas X o livro dos vilões
Comparando contos: Cinderela boa X Cinderela má:
1.       Cecily von Ziegesar (Má- #stepsisters — Sobre sapatos e selfies) explorou um lado da Cinderela que nenhum autor que eu conheci fez algo do tipo colocando ela para fazer uma brincadeira de mau gosto com suas irmãs, mas o final é decepcionante, pois ela continua com sua vida deprimente.
2.       Paula Pimenta (Boa- Princesa pop) fez uma Cinderela autônoma, que corre atrás do que quer, mas continuou tendo um final bem clichê, o que desanima o leitor a ler, mas ela do mesmo jeito destrói a vida das irmãs.

Emily Damascena | 17 de julho de 2016 
http://resenhasdelivros.com/resenha-o-livro-dos-viloes/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Invenção de Hugo Cabret

Aquela Cativa - Luís Vaz de Camões

Aula, de Roland Barthes